quarta-feira, 3 de julho de 2013

Reconheça um AVC e salve uma vida!


4 passos que devem ser seguidos para reconhecer um AVC. - peça à pessoa para rir (ela não vai conseguir). - Peça à pessoa para dizer uma frase simples (por exemplo: hoje está um dia bonito). - Peça à pessoa para levantar os dois braços (não vai conseguir bem). - Peça à pessoa para mostrar a língua (se a língua estiver torta ou virar dum lado para o outro, é um sintoma). Se a pessoa tem alguns destes sintomas chamar imediatamente o médico, descrever os sintomas ao telefone. 
Um cardiologista disse, se for possível divulgar estas dicas a um número elevado de pessoas, podemos ter a certeza, que alguma vida - eventualmente a nossa própria possa ser salva.

Outros sintomas também podem ser observados

Fraqueza nas pernas e perda de visão também são sinais de AVC
Cientistas britânicos defendem que os dois sintomas devem ser somados aos sinais clássicos de AVC em campanhas de conscientização é importante que as pessoas saibam que fraqueza nas pernas e perda de visão também são sintomas que precisam ser observados”.
Muitas pessoas não saibem que qualquer um que esteja com um ou estes dois sinais adicionais, sozinhos ou com um dos outros três sintomas, pode significar um indicador de que a pessoa, ou um ente querido, está tendo um AVC e também precisa procurar ajuda médica com urgência.

O mais importante é que as pessoas se lembrem de agir rapidamente quando observarem os sinais de um AVC e liguem para os serviços de emergência”.

Um forte abraço Montador de Móveis Jacob Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário